Menu

04/ 09/ 2017

Secretaria de Turismo e Cultura implantou Conselho Municipal de Juventude em Jaçanã/RN

Clique para ampliar

Com a ideia de atender as necessidades dos jovens do município, a Prefeitura de Jaçanã/RN, através da Secretaria de Cultura, realizou nesta última semana, o primeiro encontro para criação do Conselho Municipal de Juventude. Participaram deste primeiro momento as Secretarias de Educação, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social, Esportes, representantes da Igreja Católica, Igreja Evangélica, Grêmio Estudantil e Sociedade Civil.

O secretário de Turismo e Cultura, Robson Guedes, afirmou que: “Com a criação do Conselho Municipal de Juventude, os jovens da cidade de Jaçanã/RN vão ter um maior acesso na criação de políticas públicas, que no momento, sofrem de uma carência no município”, disse o secretário. Robson Guedes, ainda ressaltou que este primeiro momento é muito importante para a juventude, pois a criação deste conselho é inédita no município.

As principais perspectivas do conselho é acompanhar e orientar as políticas públicas para os jovens. Assim sendo, o Conselho Municipal de Juventude foi criado para que o jovem de Jaçanã seja o sujeito social privilegiado das políticas públicas.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Turismo e Cultura

Compartilhe: