Menu

02/ 09/ 2017

Gestora do Programa Bolsa Família participou de capacitação promovida pela Caixa Econômica Federal

Clique para ampliar

Dos dias 31 de agosto a 01 de setembro de 2017, a Assessora de Projetos Sociais, Samantha Maize, participou de uma capacitação na cidade do Natal, ministrada pela Caixa Econômica Federal com o intuito de operar o Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC). O objetivo principal foi fornecer a todos os gestores do Programa Bolsa Família informações acerca dos mecanismos operacional do sistema, bem como, de fazer os devidos procedimentos de consulta, manutenção e extração de relatórios.

O SIBEC é um sistema online desenvolvido pela Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso do cidadão à informação sobre benefícios e programas sociais.  Nesse sistema, a pessoa pode encontrar informações sobre todos os benefícios que recebe do governo, como valores, saldos, datas e etc..

Essa nova plataforma possui diversos programas assistenciais criado pelo governo para auxiliar famílias de baixa renda. Um dos mais conhecidos é o programa bolsa família que auxilia famílias carentes que se encontram em condições de extrema pobreza no país. 

Sendo assim, a capacitação foi importante para desenvolver um vínculo maior com o sistema e operar de forma correta, o que trará diversas melhorias não só para a gestora, mas também aos beneficiários que terão mais informações sobre seus benefícios.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretariaria de Assistência Social


Compartilhe: